Jolimont recebe prêmio mundial

Jolimont recebe prêmio mundial

A vitivinícola Jolimont continua a brilhar no cenário mundial, conquistando cinco prêmios em um prestigiado concurso de vinhos. Situada na deslumbrante paisagem do Morro Calçado, a cerca de 9 km do renomado Parque do Caracol, em Canela, a marca mais uma vez se destacou, e o Portal Canela tem todos os detalhes.

O Mondial des Vins Extrêmes, parte da Federação Internacional dos Grandes Concursos de Vinhos, contou com a participação de 863 vinhos de 319 vinícolas de 26 países diferentes. Desses, 284 foram selecionados por 45 degustadores internacionais, incluindo dois enólogos brasileiros, André Peres Júnior e Dirceu Scottá, representando a Associação Brasileira de Enologia (ABE).

O Jolimont Reserva Pinot Noir 2021 foi agraciado com a Grande Medalha de Ouro, enquanto os demais rótulos receberam a Medalha de Ouro. Esses reconhecimentos são fruto da avaliação criteriosa de especialistas experientes, que analisaram aspectos como cor, transparência, aroma e sabor. Pela primeira vez, um sistema informatizado foi utilizado para atribuir notas em nove categorias distintas, refletindo a qualidade excepcional dos vinhos da Jolimont.

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato