Canela vai ser eleita capital dos parques

Canela vai ser eleita capital dos parques

Leia também em nosso blog:Canela é realmente um destino encantador no sul do Brasil, repleto de belezas naturais, clima agradável e uma diversidade de atrações que prometem diversão e entretenimento aos visitantes.

E as boas notícias não param! A cidade está prestes a se tornar a Capital Nacional dos Parques Temáticos, uma decisão recentemente anunciada pela Comissão de Educação (CE) do Senado Federal. A divulgação ocorreu nesta terça-feira (24) de outubro, e agora o projeto de lei 4.852/2020 seguirá para a aprovação do presidente Lula. Uma honra merecida para um destino tão encantador como Canela!


Que interessante saber mais sobre os bastidores desse projeto! O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) foi o proponente, e o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) teve a responsabilidade de analisar a proposta. O senador destaca a significativa afluência de turistas em Canela devido aos seus parques, enfatizando que esse fluxo também contribui positivamente para as economias das demais cidades na região. É uma iniciativa que reconhece o impacto e a importância do turismo para toda a comunidade.


A cidade é  um ímã para turistas, recebendo cerca de 9 milhões de visitantes anualmente, em conjunto com Gramado, na região da Serra Gaúcha. Com uma extensão territorial de 255 km² e uma população de aproximadamente 45.000 habitantes, conforme dados do IBGE, o município se destaca por abrigar 22 parques temáticos, oferecendo uma variedade impressionante em termos de tamanho e conteúdo. Essa combinação de atrações e natureza faz de Canela um destino verdadeiramente especial.


Destacam-se o Parque Terra Mágica Florybal, reconhecido como um dos melhores do mundo pelo TripAdvisor, e o mais recente Space Adventure, um dos poucos oficialmente reconhecidos pela NASA fora dos Estados Unidos. Essas opções oferecem experiências únicas e proporcionam aos visitantes a chance de explorar a magia da Terra e a vastidão do espaço. Sem dúvida, um convite irresistível para os amantes de parques temáticos e entusiastas do espaço!

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato