Conheça as atrações de Bento Gonçalves

Conheça as atrações de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é uma cidade encantadora que fica na região dos Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Ela está a 115 km de Porto Alegre. Com uma forte influência italiana em sua história, a cidade celebra 130 anos de uma cultura rica e dedicada, tornando-se um dos principais destinos do sul do Brasil. O Portal Serra Gaúcha te convida a descobrir as principais atrações que fazem de Bento um lugar que você não pode deixar de visitar.

É conhecido como o lugar onde a vitivinicultura no Brasil começou e hoje é considerado a 'Capital Brasileira da Uva e do Vinho'. Também foi a primeira região do país a receber a Indicação de Procedência e a Denominação de Origem para o Vale dos Vinhedos. Além disso, é o principal centro de produção de móveis do país e um dos 65 destinos turísticos mais importantes do Brasil.


Algumas das principais atrações: 

O Roteiro Caminhos de Pedra é considerado Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul desde 2009, conforme a Lei Estadual 13.177/09. Isso se deve ao fato de que ele abriga o maior acervo arquitetônico da imigração italiana em áreas rurais do país. 

Uma das atrações mais populares em Bento Gonçalves é o trem Maria Fumaça. Ele percorre um trajeto de 23 km, passando por Carlos Barbosa e Garibaldi, duas cidades com paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha. 

O Vale dos Vinhedos é conhecido por abrigar as vinícolas mais famosas do Brasil. Localizado a apenas 10 km de Bento Gonçalves, esse trajeto é muito popular entre os turistas devido à presença de vinícolas renomadas, como a Miolo, Pizzato e Valduga. Esses lugares oferecem visitas guiadas e degustações de vinhos. Durante os passeios é possível observar de perto todas as etapas da produção, desde o cultivo das uvas até o engarrafamento da bebida.


Aproveite também para conhecer a hospitalidade típica da região em hotéis e pousadas que oferecem experiências inesquecíveis. Para mais dicas acesse nosso blog com opções de roteiros completos para explorar o melhor da cidade e da Serra Gaúcha.

Leia mais em nosso blog:

Uruguai é o país convidado do Festuris

Enoturismo é atração em Nova Roma do Sul



Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato