Vinícolas criam estratégia para o Enoturismo

Vinícolas criam estratégia para  o Enoturismo

A enologia é um campo em constante crescimento, e levando isso em consideração, seis vinícolas da encantadora região da Serra Gaúcha se uniram com um objetivo em mente: criar novas rotas turísticas para os apaixonados por vinho. O Portal Rota Serra Gaúcha tem o prazer de compartilhar todos os detalhes dessa iniciativa que promete adicionar ainda mais opções para aqueles que desejam conhecer de perto a produção dos renomados rótulos e, é claro, degustar dessa bebida tão famosa. 

Impulsionadas pela forte conexão de amizade entre os enólogos e as famílias gestoras, e unidas por um propósito em comum, o de trabalhar em conjunto para promover a qualidade e impulsionar o crescimento de suas marcas, as seis empresas dão início ao inovador projeto NOVOS TALENTOS.

Entre elas, estão a Bodega Iribarrem e a Tenuta Foppa & Ambrosi, situadas no Vale dos Vinhedos.

Juntos, os profissionais que representam essas marcas mapearam regiões-alvo e deram início a um amplo trabalho que envolve a troca de informações e experiências. A primeira parada foi em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, seguida por ações estratégicas em Ribeirão Preto e Campinas, no interior de São Paulo. Cada encontro promove rodadas de negócios, degustações e harmonizações, sempre realizados em hotéis e restaurantes cuidadosamente selecionados.

Atuando em conjunto, os profissionais representantes dessas marcas elaboraram um plano estratégico para dar início a uma colaboração abrangente, envolvendo a troca de informações e experiências. A primeira fase desse projeto ocorreu em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis e Balneário Camboriú, e foi seguida por ações estratégicas nas regiões de Ribeirão Preto e Campinas, no interior de São Paulo. Cada encontro é minuciosamente planejado, oferecendo oportunidades de negócios, além de degustações e harmonizações, sempre realizadas em hotéis e restaurantes selecionados.

Foto: Divulgação 

Leia mais sobre a Serra Gaúcha no blog:

Giordani lança nova rota por cervejarias

Evento premia os melhores vinhos de Caxias do Sul

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato