Wine bus realiza tour exclusivo nos Vinhedos

Wine bus realiza tour exclusivo nos Vinhedos

A Serra Gaúcha é um destino turístico incrível que cativa pessoas de todas as partes do mundo. A cada ano, torna-se um dos lugares favoritos para as férias. Com suas paisagens deslumbrantes, clima agradável e tradições únicas, essa região do sul do Brasil é conhecida por proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes. E um dos destinos mais populares na Serra Gaúcha é o Vale dos Vinhedos, um verdadeiro paraíso para os amantes de vinho e gastronomia. Hoje, convidamos você a embarcar em uma jornada repleta de cultura, história e sabores.

O Roteiro:

Descubra os encantos de Nova Petrópolis

Uma aventura panorâmica! Prepare-se para ser transportado para a cultura alemã, onde você encontrará uma arquitetura de tirar o fôlego e a qualidade impecável que só os alemães podem oferecer. Este é um presente especial para os visitantes que chegam à deslumbrante Praça das Flores, onde um labirinto verde famoso aguarda por você.

Visitação ao Centro Histórico de Garibaldi

Prepare-se para uma emocionante recepção da nobre família italiana, que irá lhe dar as boas-vindas nessa incrível visita ao coração da cidade. E o melhor de tudo: você fará esse passeio em um robusto caminhão antigo, chamado Tim-Tim, que serviu durante a Segunda Guerra Mundial, com seus impressionantes 76 anos, esse veículo foi adaptado para atividades turísticas e há mais de 20 anos percorre as ruas de Garibaldi.

A bordo desse caminhão histórico de 1944, você terá a companhia de um guia de turismo que irá compartilhar diversas histórias e curiosidades sobre a cidade. Durante os 45 minutos de passeio, você conhecerá os principais pontos históricos de Garibaldi, incluindo a renomada vinícola Garibaldi.


Na vinícola, você terá a oportunidade de degustar espumantes reconhecidos mundialmente, desenvolvidos na Terra do Espumante, além de vinhos premiados de uma vinícola centenária.

Devorata Trufas Artesanais

Conheça a incrível jornada de uma mãe e filha que, com muita paixão e dedicação, criaram as Devorata Trufas Artesanais, com amor e dedicação, elas criaram um exclusivo sabor único que já conquistou a região. Uma trufa cuidadosamente elaborada, utilizando ingredientes selecionados e técnicas artesanais, que harmoniza perfeitamente com os melhores vinhos e espumantes.


Vinícola Garibaldi

No ponto de embarque do TIM TIM você terá a oportunidade de vivenciar uma experiência única, degustando espumantes e vinhos premiados, enquanto mergulha na fascinante história local. Nossa visitação é simplesmente inesquecível, proporcionando um mergulho profundo na trajetória desta Vinícola histórica que transformou vidas em verdadeiros sucessos.

Além da visita guiada, você também terá a chance de explorar nossa charmosa loja de varejo, onde encontrará todos os produtos que tornaram a Vinícola Garibaldi uma referência no mercado. E o melhor de tudo, ao adquirir o ingresso, você receberá uma taça personalizada da Vinícola Garibaldi como souvenir, para levar esse momento especial para casa.

Vinícola Peterlongo

Detentora da marca Champagne no Brasil. Tudo começou em 1915, com o imigrante italiano Manoel Peterlongo e seu filho caçula, Armando Peterlongo. Manoel fundou a vinícola e a marca Peterlongo para estampar os rótulos da bebida pela qual se apaixonara ainda na Itália, onde seu avô já a produzia. A vinícola foi construída pelo Sr. Armando, há mais de 100 anos. O espumante da Peterlongo ficou conhecido como primeiro “champagne” brasileiro por ser pioneiro no método champenoise no Brasil. Neste centenário do primeiro Champagne do Brasil, a Peterlongo e os consumidores podem brindar o sucesso com os premiados espumantes da marca, você receberá uma taça personalizada da Vinícola Garibaldi como souvenir.

Vinícola Aurora

No ano de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero no Brasil: A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA. Um ano mais tarde, já contabilizava a produção coletiva de 317 mil quilos de uvas e fixava a base de um empreendimento destinado a ser não apenas o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente. Vinícola Aurora é a maior do Brasil. Mais de 1.100 famílias orientadas para a qualidade final dos produtos, sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta, e a melhor parte é que a degustação esta inclusa na visita.

Cantina Del Vanucci Ristorante

Imagine uma mesa farta, repleta de pratos deliciosos que enchem os olhos, agora adicione a isso o sabor único dos vinhos e sucos de uva, uma tradição familiar italiana que se tornou uma das características mais celebradas da encantadora Serra Gaúcha. Estamos falando da gastronomia italiana colonial, um tesouro culinário transmitido de geração em geração, guardando segredos e sabores que nos transportam para um mundo de autenticidade e prazer gastronômico.

Não perca a chance incrível de se aventurar nessa jornada por vinícolas renomadas, contemplar paisagens deslumbrantes, desfrutar de degustações exclusivas e viver momentos verdadeiramente inesquecíveis. Garanta agora o seu lugar no Wine Bus para vivenciar essa experiência única e imperdível!

Compre seu passeio aqui!

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato