Vinícola Dom Cândido oferece Tour Experiências

Vinícola Dom Cândido oferece Tour Experiências

Quando você visita a Serra Gaúcha, há muito mais para aproveitar do que apenas provar os vinhos locais. Se você gosta de mergulhar na história, cultura e sabores, este é o lugar perfeito para se envolver completamente nas raízes dos imigrantes. A Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves, oferece a oportunidade de explorar um mundo de experiências inesquecíveis. E o Portal Rota Serra Gaúcha está aqui para contar tudo sobre esse roteiro imperdível.

A Vinícola Dom Cândido

A Vinícola Dom Cândido foi fundada em 1986, mas sua história remonta a 1875, quando os avós de Cândido Valduga, Luigi e Leonor, chegaram ao Brasil vindo do Tirol Italiano e se estabeleceram em uma colônia no Vale dos Vinhedos.

O complexo da Dom Cândido está localizado no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul e oferece uma variedade de experiências únicas. Com belas paisagens naturais, vinhos e espumantes de alta qualidade, uma ampla seleção de pratos deliciosos e uma atmosfera acolhedora e familiar, é um convite irresistível para desfrutar momentos especiais.

As experiências

Degustação Jovens Singulares

Esta opção é perfeita para você que gosta de vinhos mais leves, frutados como espumantes moscatel e brut e busca uma degustação mais tranquila. A experiência é descontraída, realizada no balcão da loja.

Conheça o Vale dos Vinhedos

Tour Origens

O passeio de trator pelos vinhedos é uma oportunidade incrível para conhecer de perto os parreirais centenários plantados pelo fundador Cândido Valduga. Durante o tour, um guia conta as memórias e curiosidades sobre a vinícola. Após explorar os vinhedos, há uma parada no deck para brindar com um espumante e apreciar a vista deslumbrante. A visita continua na área externa do complexo da Dom Cândido, onde é possível conhecer o sobreiro plantado por Cândido Valduga, a cantina e a histórica casa da família. 

Tour Guiado

Durante o tour guiado, você terá a oportunidade de conhecer em detalhes a história da família Dom Cândido, enquanto desfruta de belas paisagens. O roteiro inclui a visita à área externa da vinícola, aos vinhedos, ao sobreiro plantado pelo próprio Cândido Valduga, a cantina e a histórica casa da família.

Conheça Nova Petrópolis

 Experiência 4ªgeração 

Essa experiência é perfeita para pessoas que têm um paladar exigente e procuram por uma degustação guiada por um profissional especializado. Serão utilizados produtos de alta qualidade, com maior intensidade e estrutura.

O tour começa com uma visita técnica, que inclui os vinhedos, o processo de produção e termina nas barricas de carvalho. Durante o tour, será possível degustar um vinho diretamente do tanque e depois da barrica de carvalho, para que o cliente possa sentir a diferença na evolução do vinho. Em seguida, inicia a degustação às cegas de 6 produtos de alta qualidade (exceto Dona Lourdes e 80 anos), sendo que um deles será colocado em um decanter para uma melhor apreciação e evolução.

A vinícola ainda oferece uma degustação totalmente  às cegas com toda a sua linha de produtos, restaurante e muito mais.

Fotos: Divulgação Dom Cândido 

Leia mais sobre a Serra Gaúcha:

Oktoberfest de Nova Petrópolis será na Rua Coberta

Parque Matria selecionado para Bienal

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato