Descubra as atrações de Garibaldi

Descubra as atrações de Garibaldi

Garibaldi é uma cidade no Rio Grande do Sul, na região da Serra Gaúcha. A cada ano, muitas pessoas visitam a cidade em busca de sua história interessante, belas paisagens e, é claro, seus vinhos e espumantes saborosos que a consagram como a Capital do Espumante. Neste artigo, o Portal Rota Serra Gaúcha irá destacar os motivos que fazem de Garibaldi um lugar especial e memorável.

Um dos principais pontos turísticos é o prédio do Museu e Arquivo Histórico Municipal construído em 1878 e era feito de madeira. Inicialmente, abrigava a Società Italiana di Mutuo Soccorso Conde D’Eu, que mais tarde passou a se chamar Stella D’Itália. Em 1884, foi adicionado um primeiro pavimento de alvenaria, que além de abrigar a Società, também era utilizado pelo Consulado Italiano para ajudar os imigrantes italianos que chegavam à região. O acervo do museu possui mais de 2729 itens e está aberto todos os dias para visitação.

Já a famosa Estação Férrea de Garibaldi foi inaugurada em 1918, funcionando com o transporte de passageiros até meados de 1970. Desde 1992, a Estação integra o roteiro “Maria Fumaça - Trem do Vinho”, com apresentações artísticas de música italiana e gaúcha. O local é um atrativo muito visitado e apreciado pela comunidade garibaldense para a prática de esportes, como caminhadas e corridas.

É claro que não podemos deixar de citar as vinícolas da região, em especial a Vinícola Garibaldi. A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou em 1931, quando várias famílias de agricultores se uniram como uma alternativa para superar as dificuldades econômicas do país naquela época.

Hoje em dia, a cooperativa tem 400 famílias associadas e está localizada no coração da Serra gaúcha, onde cultivam 1000 hectares de vinhedos. Além disso, a cooperativa está na lista dos melhores do mundo e é conhecida por produzir o melhor espumante do Cone Sul. Ela também é pioneira no Brasil na produção orgânica e biodinâmica, com certificação internacional.

Por fim chegamos a melhor parte a hora de apreciar o autêntico cardápio italiano. A Cantina Del Vanucci está localizada no Vale dos Vinhedos e oferece uma deliciosa culinária italiana colonial e grelhados. O ambiente é aconchegante e o atendimento é personalizado. Com mais de oito anos de experiência, a Cantina está rodeada por belos parreirais, que são um cartão postal da Serra Gaúcha.

Fotos Turismo Garibaldi

Leia mais sobre a Serra Gaúcha no blog:

Vinicolas criam estratégia para o enoturismo

Festuris apresenta segmentação de espaços

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato