Alpen Park revela novidade incrível

Alpen Park revela novidade incrível

Se você procura um destino repleto de diversidade e opções de passeios, a Serra Gaúcha é o local perfeito para você! Além dos pontos turísticos tradicionais, como o Lago Negro e a Catedral de Pedra, essa região oferece roteiros cheios de aventura para os amantes da emoção. Hoje, o convite do Portal de Viagem é para explorar o Alpenpark e todas as suas atrações incríveis!

O Alpenpark

Com uma deslumbrante paisagem de 600 mil metros quadrados de área verde, o Alpen Park é o lugar ideal para aventureiros de todas as idades encontrarem diversão. Localizado a apenas três quilômetros da famosa Catedral de Pedra de Canela e a 20 minutos do centro de Gramado, o parque oferece mais de 10 atrações emocionantes. Com infraestrutura completa, o Alpen Park garante uma experiência incrível, independentemente do clima, e o melhor de tudo é que a entrada no parque é gratuita.

As únicas cobranças são pelo acesso às atrações e pelo estacionamento. Os visitantes podem escolher atividades individuais ou aproveitar o sistema de passaporte, que oferece acesso a várias atrações por um preço especial.


20 anos de aventura

O Alpen Park, considerado o melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha, celebrou 20 anos com uma grande festa. Após um evento exclusivo para colaboradores, a direção da empresa recebeu convidados no domingo, com a apresentação da banda Canela durante o pôr do sol no Grande Hotel Canela. Além das homenagens, o evento revelou novidades, como a ampliação do parque com a aquisição de uma área de 4,4 hectares. O diretor da Alpen, Renato Fensterseifer Junior, anunciou a inauguração de uma atração indoor no segundo semestre de 2023. A grande revelação foi a implantação de uma nova pista de tobogã para 2024, com um investimento estimado de R$ 15 milhões.


Muitas novidades

O empreendimento está introduzindo um novo equipamento, tornando-se o segundo parque do mundo a contar com dois modelos diferentes de trenós. Além dos equipamentos alemães em operação desde 2003, será adicionado um trenó austríaco. Um técnico chegará na próxima semana para traçar o trajeto da pista. O empresário também anunciou a construção do Alpen Resort, um projeto hoteleiro em fase inicial, com mais detalhes a serem divulgados em breve.


Atrações

Entre as atrações oferecidas pelo Alpen Park estão o Trenó Alpino, uma montanha russa de 900 metros de extensão; o Cinema 4D, uma sala de cinema com efeitos especiais; o Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul; o Alpen Interactive, um jogo de videogame em grande escala; o Alpen Car, carrinhos bate-bate em um cenário espetacular; o Alpen Turbo Drop, uma torre de queda livre de 20 metros de altura; Quadriciclo, um passeio off-road em quadriciclos com tração nas quatro rodas; e Arvorismo, um desafio nas alturas, com oito passarelas e duas tirolesas.

O local também apresenta a Vila Alpina, inspirada nos belos cenários europeus, com cinco lojas temáticas em um ambiente acolhedor, incluindo uma loja de chocolates, uma loja de balas e uma praça de alimentação. O Alpen Park funciona diariamente das 09h às 17h20min.


Compre aqui seu ingresso para o Alpen Park!

Foto do autor da postagem

Redação Portal de Viagem

A equipe da redação do Portal de Viagem é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu cometário

Entre em Contato